Friburguense anuncia nome do novo treinador: o goleiro Afonso

21/06/2022 18:17:31
Compartilhar

ELE ATUOU 110 VEZES COM A CAMISA DO CLUBE –


por Barney Campos – ge Nova Friburgo


“Pra um vencedor todo desafio é encarado com otimismo, foco e muita fé”. Foi com esta frase que o goleiro Afonso começou o anúncio pelas redes sociais de que é o novo técnico do Friburguense.


“Vivi todas as fases deste clube e hoje assumo o comando técnico/tático de forma interina do Friburguense contando com a ajuda da diretoria, dos jogadores, dos torcedores e do professor Gerson Andreotti a quem deixa um trabalho que eu já acompanhava de perto e estava se encaminhando pra uma consistência de vitórias. Esperamos dar continuidade a isso e liderar o nosso Frizão para o êxito. Vamos, Frizão!” escreveu Afonso em suas redes sociais.


Afonso substitui Gerson Andreotti, que há 2 meses havia voltado a treinar a equipe para a disputa da Séria A2 do campeonato Carioca. Sob o comando de Gerson, o Friburguense terminou a Taça Santos Dumond (1º turno da Série A2) em 4º lugar no grupo B, com 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas.
Atualmente, Afonso atuava na comissão técnica do Friburguense como treinador de goleiros. E assim como Gerson Andreotti, Afonso tem uma longa história com o Tricolor da Serra. São 15 anos de clube. O paredão falou ao ge sobre esse novo desafio.


“É uma situação que eu tô encarando com naturalidade. Tudo que eu vivi até hoje, de gandula, ajudando dentro da concentração… e hoje chego a técnico do clube. Espero que essa vivência e contando com a ajuda da comissão técnica, dos torcedores e do Siqueira (diretor de futebol) consigamos nossos objetivos que são as vitórias”, contou Afonso.


Afonso mal chegou e já tem jogo importante pela frente. Nesta quarta (22), o tricolor da Serra tem uma pedreira: enfrentar o América fora de casa, às 15h no estádio Giulette Coutinho pela 1ª rodada da taça Corcovado (2º turno da Série A2 do Carioca).


GOLEIRO AFONSO


Afonso Franklin Guilherme tem 31 anos. Nasceu no interior de Goiás e, quando se mudou para a capital Goiânia, teve o primeiro contato com times de base e atuou em campeonatos amadores.


Foi nesse período que Afonso despertou o interesse de vários clubes. O Friburguense foi uma dessas equipes e em 18 de abril de 2007, o goleiro aceitou o desafio de ir para Nova Friburgo a convite de Anderson Alves, que jogou no Friburguense, iniciando ali a história de 15 anos no Frizão.


Um dos momentos mais marcantes da carreira do Afonso foi a estréia no profissional do Friburguense em 2012 como capitão. De lá pra cá foram 110 jogos com a camisa do tricolor da Serra. E foram vários os momentos marcantes desde então, como a pré temporada para o Carioca de 2013 no Japão e a conquista da série B1 do Campeonato Carioca de 2019.


Até o ano passado, era goleiro do clube. Agora atua apenas no futebol amador – foi campeão da Copa Noroeste com o Macuco no final de semana. Afonso também possui uma escolinha de goleiros.

Compartilhar