O evento coprincipal do UFC Fight Night 61, na madrugada desta segunda-feira, 23, em Porto Alegre, não terminou bem para o friburguense Edson Barboza.
Ele foi batido por Michael Johnson por decisão unânime (29/28, 30/27 e 30/27), em duelo pelo peso leve – até 70,8kg. O lutador de Nova Friburgo foi dominado em todo o combate e não conseguiu se impor na trocação ou nos chutes, sua principal característica.
Edson Barboza vinha de triunfos ante Evan Dunham e Bobby Green, mas parou nas mãos de Michael Johnson. O norte-americano foi melhor, se movimentou muito bem no octógono e anulou bem o jogo do friburguense. O Menace engatou boa sequência de quatro triunfos e tratou de desafiar o ex-campeão dos leves, Ben Henderson.
Desde o começo, Michael Johnson mostrou que seria um adversário duro para o brasileiro. O americano tomou conta do centro do octógono e encarou a luta na trocação franca. Ele conectou bons golpes, que incomodaram Barboza. Além disso, o lutador de Nova Friburgo não teve espaço para armar os chutes rodados, uma arma bem conhecida no MMA.
Edson Barboza tentou modificar o jogo, buscou até mesmo a luta no chão, também sem sucesso. Michael Johnson mostrou personalidade, continuou pressionando o brasileiro na grade e foi declarado vencedor por decisão unânime, de forma incontestável.
Fonte e foto: SE MMA