Galera dos Legumes: assaltante é condenado a mais de 23 anos de prisão

22/08/2022 18:47:44
Compartilhar

CRIME RUMOROSO EM 2021 TERMINOU COM 6 MORTOS: 3 BANDIDOS E 3 TRABALHADORES –


O juiz titular da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, Marcelo Alberto Chaves Villas condenou o assaltante Rômulo Alves da Silva a uma pena de mais de 23 anos, em regime fechado, por sua participação no roubo ao estabelecimento comercial Galera dos Legumes, no Barracão dos Mendes, no distrito de Campo do Coelho, em 29 de janeiro de 2021.


O bandido foi condenado pelos crimes de latrocínio tentato, posse de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e constrangimento ilegal, sendo os dois primeiros considerados hediondos.


A extensa e detalhada sentança foi divulgada nesta segunda-feira, 22/8, pode ser lida na íntegra no site do TJ-RJ – ação criminal número 0000559.06.2021.8.19.0037. A ação foi proposta pelo Ministério Público.


Rômulo é o único assaltante vivo – ele foi preso no dia seguinte ao crime e está num presídio do RJ. Os outros três bandidos envolvidos – Gilcimar Schuenck, vulgo Gil Bala, Leomar Schuenck Silveira e Douglas Linhares Ribeiro – morreram em confronto com a PM. Um deles no local do assalto e os outros dois numa tentativa de fuga e troca de tiros com agentes policiais no interior de uma mata da RJ-130 (Estrada Friburgo / Teresópolis), no dia posterior ao roubo. A quadrilha estava fortemente armada com pistolas, granadas, espingardas, carregadores com farta munição.


O proprietário do Galera dos Legumes, Cristiano Fernandes, e os funcionários do estabelecimento Guilherme Duarte Faria e Bismarck da Cruz Leandro também morreram lamentavelmente. O dono chegou a ser socorrido e ficou internado uma semana num hospital particular de Friburgo, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Outros 13 funcionários também ficaram feridos na ocasião e foram atendidos em unidades hospitalares de Friburgo e Teresópolis.

Compartilhar