Glauber Braga pretende fazer marcha a pé do Rio até Brasília

21/05/2025 23:04:01
Compartilhar

AMEAÇADO DE CASSAÇÃO, CAMINHADA TAMBÉM FAZ PARTE DA ESTRATÉGIA EM DEFESA DE SEU MANDATO –


A informação é do site O Tempo, onde o político natural de Nova Friburgo concedeu recente entrevista: em mais uma ação em busca de reverter o processo de cassação do mandato, o deputado federal Glauber Braga (Psol) pretende fazer uma marcha a pé, saindo do Rio de Janeiro com destino a Brasília.


Ele pontua, porém, que não será possível realizar todo o trecho apenas caminhando por conta do prazo. A distância entre as cidades é de mais de 1.100 quilômetros.


Em entrevista ao programa Café com Política, exibido no canal no YouTube de O Tempo, o parlamentar friburguense disse que pretende iniciar a marcha no dia 26 de junho.


O deputado federal também está fazendo uma caravana nacional, onde pretende passar por todos os estados do país em defesa do seu mandato.


Glauber é alvo de processo por ter agredido um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) no ano passado.


“Vou andando do Rio de Janeiro à Brasília do dia 26 até o dia primeiro (de julho)”, relatou. “Não vai dar pra andar todo o trajeto, porque senão, não chegarei a tempo. Parte dele vou fazer de ônibus, vou fazer com outros transportes, mas vou parando nos municípios, vou conversando com as pessoas, mostrando o que está acontecendo.”


O parlamentar chegou a ficar oito dias fazendo uma greve de fome, totalizando mais de 200 horas sem se alimentar. Durante todo este tempo, ele ficou acampado no Plenário onde ocorreu a reunião do Conselho de Ética que decidiu pelo andamento do processo.


A greve de fome foi interrompida após chegar a um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), em negociação costurada por Sâmia Bomfim (Psol-SP) e Lindbergh Farias (PT-RJ). Motta se comprometeu a não pautar o processo para análise no Plenário ainda neste semestre.

Compartilhar