Glauber toma posse para o 5º mandato na Câmara dos Deputados

01/02/2023 15:37:59
Compartilhar

POLÍTICO DOMICILIADO EM FRIBURGO ESTÁ COM COVID-19 PELA 2ª VEZ E É OBRIGADO A FAZER JURAMENTO DE FORMA REMOTA –


Deputados federais eleitos em outubro de 2022 tomaram posse nesta quarta-feira, 1/2, em cerimônia no plenário principal da Câmara. Segundo a Câmara, dos 513 deputados eleitos, 202 assumem o mandato pela primeira vez.


Único deputado federal com domicílio em Nova Friburgo, Glauber Braga (Psol) cumprirá seu quinto mandato na Câmara dos Deputados. Ele, entretanto, não compareceu presencialmente à posse nesta quarta, 1/2. Glauber está com covid-19 pela 2ª vez e assumiu o mandato de forma virtual.


Glauber obteve 78.048 votos em outubro e foi o segundo mais votado em Friburgo (9.939 votos).

Juramento de Glauber nesta quarta-feira, 1/2


Glauber utilizou as suas redes sociais para relatar o fato: “Me dirigi ao departamento médico da Câmara no dia de hoje (1/2) pra fazer novo exame de Covid. Deu positivo. Tive então que me dirigir ao gabinete pra tomar posse de forma virtual… Me desculpem as pessoas que cruzaram comigo pelo caminho e que não tiveram de mim uma palavra. Foi por prevenção e proteção a vocês. Tive que vir à Câmara porque o auto-teste que fiz em casa não valia como justificativa formal. Tinha a esperança de por estar já assintomático e terem passado os 5 dias não estar positivado. Não foi o que aconteceu. Tomei as 4 doses da vacina e estou me sentindo bem. Lamento não poder votar em Chico Alencar hoje a tarde pra presidência da Câmara e de não estar no plenário nesses momentos iniciais. Mas não somos nós quem escolhemos os obstáculos da luta, nós escolhemos é lutar sejam quais forem as circunstâncias. Estou com todas as energias pra tocar um mandato popular e militante junto com vocês. Muito obrigado por tudo! Vamos firmes!”, escreveu.

Compartilhar