Governador anuncia reajuste salarial de 10% para funcionalismo

02/12/2021 07:34:03
Compartilhar
Cláudio Castro anunciou reajuste em coletiva à imprensa

CORREÇÃO ESTÁ PREVISTA PARA INÍCIO DE 2022 –

por Jornal O Dia


O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), anunciou, nesta quarta-feira, 1º de dezembro, um reajuste salarial de aproximadamente 10% para todo o funcionalismo público, incluindo pensionistas, aposentados e inativos, a partir do pagamento de fevereiro do ano que vem. A declaração foi dada durante entrevista coletiva na Cidade da Polícia, no Rio.


O chefe do Executivo estadual afirmou que, após sete anos sem reajuste, a correção será aplicada a partir do salário com vencimento em janeiro, que será depositado no início de fevereiro.


“É uma conta de R$ 3 bilhões por ano. Sem contar com o dinheiro da Cedae, é em cima de atividade econômica, de recuperação do estado”, afirmou Castro, que já havia anunciado, na última segunda-feira, 29, que o primeiro salário de 2022 viria com aumento.


“A gente está dando a recomposição salarial, que é permitida no regime de recuperação. Será o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) do ano, que é para todos, ativos e inativos e pensionistas, e ele respeita 100% o regime de recuperação fiscal”, acrescentou o governador do Rio.

Compartilhar