Governador prega veto ao carnaval, mas canta em evento com aglomeração

17/01/2022 15:54:54
Compartilhar

Menos de 10 dias após sugerir o cancelamento do carnaval em todos os municípios do Estado do Rio, com a justificativa que “seria irresponsável autorizar aglomerações” em virtude da pandemia de covid e surto de gripe, o governador Cláudio Castro, participou de um evento musical gospel realizado neste fim de semana no Parque Olímpico, Zona Oeste do Rio.


Registro em vídeo do evento mostra que uma multidão se aglomerou para assistir ao show, no qual ele cantou. O próprio Cláudio Castro publicou em seu perfil em uma rede social um registro de sua apresentação. Nela, ele canta “Noites traiçoeiras”.


Por conta do aumento expressivo dos casos de Covid-19 causados pela variante ômicron, especialistas e autoridades sanitárias não recomendam aglomerações – essa medida, como já foi dito, levou ao cancelamento do carnaval de rua 2022.


Questionado, o governo do estado respondeu: “O governador Cláudio Castro voltava de agendas relacionadas aos graves efeitos das chuvas que atingiram municípios da Região Norte/Noroeste e, atendendo a um convite, participou do evento Luau Força Jovem Universal”. O governo não respondeu sobre a aglomeração do público.

Compartilhar