O governo Renato Bravo (PP) sofreu a primeira baixa em sua linha de frente na administração: a secretária municipal de Mobilidade e Ordem Urbana, Rosane Monteiro Pinto, pediu exoneração do cargo. Ela permaneceu no cargo por apenas 44 dias.
A saída de Rosane Monteiro Pinto foi confirmada por ela mesmo. Ela enviou uma nota suscinta aos seus amigos, através do Whatsapp: “Prezados colegas, bom dia. Por motivos pessoais estou me desligando da Secretaria de Mobilidade [e Ordem Urbana]. Agradeço o convívio com todos e desejo sucesso à equipe”, escreveu na manhã desta terça-feira, 14.
Uma fonte palaciana fez questão de dizer que “não existe nenhuma divergência [da agora ex-secretária] com o governo Renato Bravo. Rosane retornará à sua cidade de origem: Niterói.
O prefeito Renato Bravo não se pronunciou ainda sobre o pedido de exoneração. Nos bastidores da Prefeitura, a informação é que ele já teria escolhido o nome para suceder Rosane Monteiro Pinto no cargo. “O convite será feito imediatamente. Assim que for confirmado, será divulgado”, disse uma fonte palaciana.