DELEGADO QUE COMANDOU 151ª DP DIVULGA VÍDEO DANDO A SUA VERSÃO: “NÃO COMETI ILÍCITO ALGUM, ESTOU COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA E TENHO CORAGEM DE MOSTRAR A MINHA CARA” –
O delegado Henrique Pessoa, que esteve à frente da 151ª DP (Nova Friburgo) e, recentemente, foi transferido para a 112ª DP (Carmo) divulgou um vídeo (assista abaixo) nesta quarta-feira, 31/7, dando a sua versão sobre a operação do MPRJ/GAECO em que foi alvo na segunda-feira, 29/7.
No vídeo, o delegado destaca que, em nenhum momento, cometeu qualquer ato ilícito e que está com a consciência tranquila.
OPERAÇÃO – O Ministério Público do Rio de Janeiro e GAECO cumpriram mandados de busca e apreensão contra dois delegados da Polícia Civil do estado nesta segunda-feira, 29/7. Os celulares de ambos foram apreendidos na ocasião.
Henrique Paulo Mesquita Pessoa foi denunciado por supostamente exigir R$ 5 mil para não dar prosseguimento às investigações a um inquérito relacionado a um crime eleitoral ocorrido em 2022. Ele nega, conforme explicação no vídeo divulgado por ele.
Os dois nomes citados pelo delegado no vídeo ainda não deram as suas versões publicamente e, caso façam, serão reproduzidas com o mesmo destaque desta publicação.