Um homem foi preso, nesta terça-feira, 6/8, acusado de adulterar a identificação de veículo possivelmente roubado, além de resistência e lesão corporal contra agentes da polícia civil da 154ª DP (Cordeiro).
A prisão aconteceu durante as diligências em busca do suspeito, no distrito de Euclidelândia, em Cantagalo.
De acordo com a 154ª DP, os policiais receberam a denúncia de que haveria um carro clonado no município de Cantagalo, e seguiram em diligências. A equipe policial descobriu que o carro estava guardado em uma garagem alugada pelo suspeito em Euclidelândia e seguiu para o endereço.
Os policiais – coordenados pelo delegado Gilberto S. da Silva -entraram em contato com o suspeito, que negou que o veículo estivesse na situação relatada na denúncia.
Porém, ao perceber que os policiais sabiam da localização do veículo e da casa do suspeito, o mesmo entrou em luta corporal com os agentes na tentativa de fugir e resistiu à tentativa de imobilização. Ele acabou algemado e preso.
Ainda segundo a 154ª DP, o carro apresentava indícios de adulteração de sinal identificador e possuía características de um carro roubado em São Gonçalo. O veículo foi apreendido para perícia.
O suspeito preso vai responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo, lesão corporal e resistência à prisão. Ele foi transferido para o sistema prisional do estado.