Homem ameaça ex-esposa de morte, juiz manda prender, e DEAM cumpre mandado em 24h

19/03/2022 10:40:08
Compartilhar

ACUSADO DE 55 ANOS NÃO ACEITAVA FIM DA RELAÇÃO DE 30 ANOS –


O juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo, em decisão proferida quinta-feira, 17/3, determinou a prisão preventiva de mais um acusado de perseguição e ameaça de morte contra a ex-companheira. O acusado usava as redes sociais (WhatsApp) para aterrorizar a ex-esposa, com quem foi casado por cerca de 30 anos. O casal está separado há dois anos e ele não aceitava o fim do relacionamento conjugal.


O mandado de prisão preventiva contra o acusado – de 55 anos – foi cumprido nesta sexta-feira, 18/3, por volta das 14h30, no município de Bom Jardim, por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo, coordenados de delegada Mariana Thomé de Moraes. Ele não ofereceu resistência e está sendo encaminhado para presídio no RJ.


“As evidências colhidas, inclusive por áudios enviados, demonstraram que o réu passou a perseguir e ameaçar a vítima, de forma cada vez mais grave e contundente, aterrorizando-a. Assim sendo, em reconhecimento ao grave risco à vida e à integridade física e psicológica da vítima, o magistrado evidenciou a necessidade da segregação da liberdade do referido nacional”, diz a nota da assessoria do Juizado de Violência Doméstica e Familiar.


O magistrado também mandou apreender uma arma de fogo que o acusado tinha em casa, porém, a mesma não foi localizada pelos agentes policiais.

Compartilhar