Homem cai dentro de afluente do Bengalas e guardador de carro pula no rio para ajudar

17/09/2021 19:33:02
Compartilhar
O guardador de carros foi o primeiro a prestar ajuda, antes da chegada dos bombeiros

VÍTIMA FOI CONDUZIDA PELOS BOMBEIROS PARA O HMRS EM ESTADO GRAVE


MATÉRIA ATUALIZADA

De acordo com o 6º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares) de Nova Friburgo, o homem que caiu na tarde desta sexta-feira, 17/9, dentro do Rio Santo Antonio, afluente do Bengalas, nos fundos do prédio da Oi, “sofreu ferimentos graves (vítima vermelha)”. A vítima despencou de uma altura de aproximadamente cinco metros e, após os primeiros socorros, foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Raul Sertã. O hospital não divulgou o estado de saúde dele.


“Vítima masculina, sem identificação. Caiu de uma altura aproximada de 5 metros. Encontrava-se em PCR (parada cardiorrespiratória). A guarnição retirou a vitima, iniciou os primeiros socorros, e após reanimação e fez a condução do mesmo para o HMRS. Classificação da vítima: vermelha (grave)”, disse o porta-voz do 6º GBM.

ASSISTA AQUI O VÍDEO DO RESGATE: https://www.youtube.com/watch?v=uQkYXwQmty8


Nesse triste episódio, entretanto, há um fato solidário que merece destaque: um guardador de carros, conhecido como Paulo Sérgio, que estava nas proximidades, não titubeou em pular dentro do rio para salvar a vítima, antes da chegada dos bombeiros. Ele manteve a cabeça da vítima levantada, evitando o afogamento.

“Eu ouvi falar que uma pessoa caiu no rio e pulei para ajudar. Não tinha como não pular. Eu tinha que pular e ajudar”, disse o guardador de carros.

Parabéns, Paulo Sérgio!

Compartilhar