FATO OCORREU DENTRO DE DELEGACIA NA REGIÃO SERRANA RJ –
Racismo é crime! Um homem foi preso em flagrante, dentro de uma delegacia policial da Região Serrana do RJ, ao usar frases racistas contra dois policiais. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 7/2, no município do Carmo.
Segundo informe da Polícia Civil, o homem acusado de racismo procurou a delegacia (112ªDP) para reclamar de problemas que estaria tendo numa agência bancária. Após ouvir esclarecimentos do próprio delegado e, ainda insatisfeito, passou a reclamar também do atendimento de dois policiais da referida delegacia, afirmando que não havia sido tratado com urbanidade.
Em determinado momento, ele afirmou que “quem me atendeu foi o escurinho que estava ali fora… quem estava de plantão era o escurinho gordo e o escurinho magrelo”, disse se referindo aos policiais que, na avaliação do delegado, tinha objetivo de depreciar os servidores em razão da cor da pele.
Ainda de acordo com o informe policial, os agentes alvos das frases também ouviram as expressões utilizadas pelo acusado, em razão da porta do gabinete do delegado ficar aberta, e deram voz de prisão em flagrante ao autor do fato – com base no artigo 2 – A da lei 7.716/89.