Jaguatirica recuperada será devolvida à natureza na RJ-116

06/07/2026 10:23:54
Compartilhar

FELINO FOI ATROPELADO EM ABRIL E RECEBEU TODO CUIDADO DA ROTA 116 E ONG SOS VIDA SILVESTRE –

A Concessionária Rota 116 e a ONG SOS Vida Silvestre promovem, nesta segunda-feira, 6/7, às 16h30, a soltura de uma jaguatirica que foi atropelada no dia 13 de abril, no km 130 da RJ-116, em Cantagalo.

Após quase três meses de tratamento e reabilitação no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Vargem Grande, o felino foi considerado apto a retornar ao seu habitat natural.

A soltura acontecerá em uma área de mata próxima à Fazenda Santa Clara, na altura do km 125 da RJ-116, no município de Cordeiro.

O animal será devolvido ao ambiente natural em uma região com características semelhantes às de seu habitat, garantindo maior segurança e possibilidade de adaptação.

A ação marca mais um resultado da parceria entre a Concessionária Rota 116 e a ONG SOS Vida Silvestre, que há oito anos desenvolvem um trabalho permanente de monitoramento, resgate e proteção da fauna silvestre ao longo da rodovia, contribuindo para a preservação da biodiversidade da região.

SERVIÇO

O quê: Soltura de jaguatirica recuperada após atropelamento na RJ-116.

Quando: Segunda-feira, às 16h30.

Onde: Fazenda Santa Clara, km 125 da RJ-116, Cordeiro.

Compartilhar