COMPOSITOR FRIBURGUENSE É DESTAQUE MAIS UMA VEZ NO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO –
Notícia bacana, muito bacana: o compositor friburguense Jeferson Lima é, mais uma vez, destaque no Carnaval do Rio de Janeiro. Pela oitava vez, um samba de autoria dele – em parceria com outros amigos, claro – será cantado na Sapucaí. Ele foi um dos vencedores do concurso de sambas-enredo da Imperatriz Leopoldinense 2024, quando a tradicional escola Rainha de Ramos lutará pelo bicampeonato.
Jeferson Lima, anteriormente, foi autor de outros sete sambas: além da Imperatriz Leopoldinense (3 vezes), ele também foi compositor de hinos da Viradouro e Renascer de Jacarepaguá. Jeferson, vale lembrar, também ganhou incontáveis sambas em Friburgo, Porto Alegre e Uruguaiana, as duas últimas no Rio Grande do Sul.
AGREMIAÇÃO FARÁ A JUNÇÃO DE DUAS OBRAS
A Imperatriz Leopoldinense realizou, esta semana, a final do concurso de sambas-enredo para o Carnaval de 2024. A diretoria da agremiação tomou uma decisão inédita na sua história ao fazer uma junção de obras. Com isso, o hino oficial será a fusão das composições de Me leva, Gabriel Coelho, Luiz Brinquinho, Miguel da Imperatriz, Antonio Crescente e Renne Barbosa, com participações especiais de Daniel Paixão e Lucas Macedo; com a de Jeferson Lima, Rômulo Meirelles, Jorge Goulart, Sílvio Mesquita, Carlinhos Niterói e Bello, com a participação especial de Gigi da Estiva.
O samba irá embalar o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”, assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira.
A Rainha de Ramos será a sexta escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro de 2024, encerrando o primeiro dia do Grupo Especial do Rio, em busca do bicampeonato.
JEFERSON LIMA COMENTA DECISÃO DA IMPERATRIZ
“A gente esperava vencer sozinho, mas mesmo assim é um prazer imenso saber que vai fazer parte de um desfile grandioso, de uma escola como a Imperatriz. A diretoria sabe o que faz, o carnavalesco tem o projeto dele, agora a gente vai abraçar o samba com o mesmo carinho, o mesmo fervor e vamos torcer para que tudo dê certo. Que o samba seja lindo e ganhe todas as notas 10 na Avenida, porque o mais importante é o sucesso do desfile. A gente tem uma diretoria preparada, que já demonstrou isso, e com certeza eles nesse tempo todo já vinham avaliando o que é melhor para a escola. Então, a gente respeita sempre a decisão da agremiação. A Imperatriz está acima de qualquer interesse pessoal, de qualquer vontade nossa. A escola, na verdade, ela é soberana, ela é de Ramos, ela é da comunidade, e a gente está muito feliz de poder fazer parte dessa obra e, principalmente, de embalar um carnaval de um gênio como o Leandro Vieira”, disse o compositor Jeferson Lima ao site “Carnavalesco”, em matéria assinada por Diogo Sampaio, Raphael Lacerda e Matheus Vinícius.