Jhennifer Alves da Conceição, de Friburgo, brilha no Troféu José Finkel

16/09/2022 12:57:08
Compartilhar

NADADORA QUEBRA RECORDE SUL-AMERICANO NOS 50 METROS PEITO –


A nadadora friburguense Jhennifer Alves da Conceição brilhou mais uma vez. Além de vencer a prova dos 50m peito, a atleta de Nova Friburgo quebrou o recorde sul-americano com o tempo de 29s87. A competição, uma das principais do calendário nacional, está sendo realizada em Recife (PE).


Jhennifer Conceição já era detentora o recorde sul-americano da prova. Na piscina do Complexo Aquático Santos Dumont, a atleta, que representa o Pinheiros e finalista no último Campeonato Mundial em Budapeste, nadou os 50m peito para 29s87 e estabeleceu a nova marca do continente, na noite desta quinta-feira, 15/9.


“Feliz com a marca, mas, claro, nadei para alcançar o índice. Acredito que esse meu tempo esteja entre os melhores do último Mundial. Porém, é muito importante para mim mais um recorde sul-americano e para o clube também”, disse Jhennifer.


50 METROS PEITO FEMININO
A nadadora do Pinheiros fez uma ótima prova, sendo precisa em todos os fundamentos, tocando na frente com 29s87.


O índice para o Mundial de piscina curta ficou muito perto, apenas oito centésimos de diferença.


A medalha de prata ficou com a argentina Macarena Ceballos com 30s04 e o bronze com Ana Carolina Vieira com 30s28. Pelo fato de Macarena ser estrangeira, a quarta colocada Bruna Leme foi ao pódio após nadar para 30s85.

Compartilhar