Justiça Federal absolve Affonso Monnerat, por unanimidade

13/04/2023 13:28:44
Compartilhar

EX-PREFEITO DE BOM JARDIM E EX-SECRETÁRIO ESTADUAL DE GOVERNO DESABAFA: “FUI ABSOLVIDO DE TODAS AS ACUSAÇÕES CONTRA A MINHA HONRA” –


O Tribunal Regional Federal da 2ª Região absolveu – por unanimidade – o ex-prefeito de Bom Jardim e ex-secretário estadual de Governo, Affonso Monnerat, em um processo da Lava Jato RJ. Ele e o ex-governador Luiz Fernando Pezão – também absolvido – eram acusados de corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.


A decisão da 1ª Turma Especializada do Tribunal foi divulgada nesta quarta-feira, 12/4. Os desembargadores Simone Schreiber, Antonio Ivan Athié e Wanderley Sanan Dantas atenderam apelação para anular a sentença do juiz Marcelo Bretas, que era o responsável pela extinta Operação Lava Jato no Rio .


Affonso Monnerat e Luiz Fernando Pezão haviam sido condenados a 24 anos e 99 anos de prisão em primeira instância por Marcelo Bretas. Eles chegaram a ser presos na operação intitulada Boca de Lobo.


MARCELO BRETAS É INVESTIGADO – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu recentemente afastar do cargo o juiz federal Marcelo Bretas, por suposto desvio de conduta na análise de processos. O CNJ também instaurou procedimento para investigar o juiz.


Affonso Monnerat usou as suas redes sociais após tomar conhecimento da decisão do TRF-2. Assista abaixo:

Compartilhar