No último ato formal antes da posse em 1º de janeiro, o prefeito eleito Renato Bravo (PP) e o vice Marcelo Braune (PDT) foram diplomados na tarde desta sexta-feira, 16, pelo juiz da 26ª Zona Eleitoral, Leonardo Teles.
Os 21 vereadores eleitos também receberam seus diplomas na solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo.
A diplomação eleitoral é um ato formal no qual a Justiça Eleitoral reconhece o resultado das urnas. Todos os diplomados tiveram suas contas de campanha aprovadas pela Justiça Eleitoral.
Nos batidores da solenidade, dois assuntos predominaram nas conversas entre o prefeito, vice e 21 vereadores eleitos: a divulgação dos demais nomes para compor o futuro secretariado municipal e a disputa pela presidência da Câmara.
Com relação ao primeiro tema, Renato Bravo disse que anunciará os nomes dos secretários “entre o Natal e Ano Novo”. Ou seja, na semana que antecede a posse.
Com relação à disputa da presidência da Câmara, o favoritismo permanece com o vereador Alexandre Cruz (PPS), mas o seu adversário na disputa, Alcir Fonseca (PP), diz acreditar numa reviravolta.