Duas Barras é conhecida como a terra de Martinho da Vila e do bom bacalhau. Agora também como a casa do roqueiro Lenny Kravitz.
Em entrevista ao jornal O Globo, o artista internacional disse que se sente em casa, na fazenda que comprou em 2007 no município bibarrense, na Região Centro-Norte Fluminense, onde passou o carnaval de 2019.
Na fazenda, o americano de 54 anos ensaiou com sua banda para os shows que fará entre fim de março e início de abril no Chile, na Argentina e no Brasil, como atração das edições sul-americanas do Lollapalooza.
Nesta entrevista ao jornal carioca, Kravitz anunciou que pretende passar mais tempo aqui e que pode fazer mais shows no país ainda neste ano, com a turnê de “Raise vibration”, lançado em setembro. Ele evitou perguntas sobre a política brasileira (“não sei o suficiente para ter uma conversa inteligente sobre isso”), mas lamentou a direção que o mundo está tomando: “Nós andamos para trás”.
Como está a fazenda?
Ela é linda, cara. Estou ensaiando com a banda, andando nos meus cavalos, mexendo nas plantações, curtindo os jardins… Tudo muito gostoso.
O quanto você acha que o Brasil mudou desde que comprou a propriedade?
Eu não vou falar muito sobre políticos do Brasil porque não estou tão bem informado quanto estou a respeito de outras partes do mundo. Eu sei quem era o último presidente quando eu estive aqui, sei o que aconteceu com ele ( Kravitz faz confusão ao se referir a Lula, sendo que em 2011 Dilma Rousseff já estava em seu primeiro mandato ). E sei quem foi eleito agora, ouvi algumas coisas sobre ele, mas não o suficiente, ainda, para realmente ter uma conversa inteligente sobre isso.