Lixão pega fogo e provoca o caos em Teresópolis

26/06/2023 17:55:46
Compartilhar

FUMAÇA DENSA E MAU CHEIRO TOMAM CONTA DE CIDADE DA SERRA RJ –

A foto parece ser de uma bela imagem de Teresópolis. Só parece, mas não é. Esse, na verdade, é o retrato da situação caótica no município da Região Serrana, nesta segunda-feira, 26/6, quando o lixão do Fischer pegou fogo mais uma vez. Uma nuvem de fumaça, acompanhada de mau cheiro deixou o ambiente insuportável na cidade. Aulas foram suspensas em mais de 50 escolas e creches, o comércio fechou as portas durante o período crítico… uma espécie de toque foi imposto aos teresopolitanos.


PREFEITURA EM,ITE NOTA – A Prefeitura de Teresópolis informa que na madrugada desta segunda-feira,26/6, um incêndio atingiu o aterro sanitário do Fischer. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h08, chegando ao local às 5h20. Ao que tudo indica, trata-se de um incêndio criminoso. A Prefeitura está dando apoio ao Corpo de Bombeiros.


As aulas foram suspensas em algumas unidades públicas municipais próximas ao aterro sanitário por conta da densa fumaça que se formou. As investigações para apurar as causas desse incêndio e os responsáveis já começaram.


MINISTÉRIO PÚBLICO – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em nota, informou que participará, nas próximas semanas, de uma audiência pública para tratar sobre as condições sanitárias do aterro sanitário do Fischer, em Teresópolis. A sessão contará com a presença de representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do município. A situação está sendo acompanhada pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Teresópolis.

Compartilhar