Matéria-prima já pode ser vista em alguns perfumes
A indústria da beleza adora um ingrediente exótico, o exemplo é o sucesso de produtos ou tratamentos com veneno de abelha, placenta, etc. Mas faltava a maconha virar queridinha da vez no mundo dos cosméticos. Pois não vai demorar mais, segundo o instituto de pesquisa de tendências The Future Laboratory.
Em novo relatório, eles garantem que, até o fim do ano, no hemisfério norte, as marcas vão começar a olhar com mais afinco para a cannabis sativa.
“O crescente apoio pela legalização da maconha (em vários países do mundo) e a maior consciência dos potenciais benefícios da cannabis são as forças por trás desse ingrediente”, disse Victoria Buchman, analista do The Future Laboratory, que aposta no poder da planta em tratamentos de acne.
Segundo Victoria, a tendência já começa a aparecer em fragrâncias. “Florabotanica, da Balenciaga, é um perfume floral desenvolvido a partir de uma nota de rosa com um toque de cânhamo narcótico”, diz ela, citando também o perfume Cannabis Santal, da marca Fresh.
SEBO E VENENO DE ÁGUA VIVA
Outros dois ingredientes que têm enorme potencial na insaciável indústria da beleza são o sebo e o veneno de água-viva. O primeiro, superhidratante e cheio de vitaminas, não deve demorar a aparecer em cremes para corpo e rosto, diz o instituto de pesquisa. O segundo, que já aparece em alguns produtos da indústria e tende a se popularizar, é um poderoso antioxidante.
http://oglobo.globo.com/