LOCAL PRODUZIA “MACONHA DE QUALIDADE”, MAIS CARA, E MUITO PROCURADA POR PESSOAS DE CLASSE MÉDIA / ALTA E TURISTAS, DIZ POLÍCIA –
Policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo) prenderam, no sábado, 22/2), uma mulher e seu filho, que mantinham uma casa que funcionava como estufa e laboratório para a produção e preparação de maconha para comercialização. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e foi realizada em Bocaina dos Blauts, na Região de São Pedro da Serra, distrito turístico.
A ação conjunta foi coordenada pelo delegado titular da 151ª DP, Heberth Tavares Cardoso, e pelo tenente Rodrigo, do 11º BPM. Através de nota à imprensa, eles revelaram ter ficado “suspreendidos” com a estrutura do local.
O trabalho de inteligência da delegacia revelou que mãe e filho eram responsáveis pela plantação de maconha em estufas climatizadas e pelo preparo da droga para venda. Segundo as investigações, a erva era negociada a preços acima do mercado (cerca R$ 500 por cada 50 gramas), devido à alta qualidade do cultivo.
Segundo as investigações, o entorpecente era vendido a pessoas classe média e alta, além de turistas. Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante a ação, os agentes encontraram a mulher fazendo o preparo da droga. De acordo com os agentes, no local, foram localizadas diversas estufas, iluminação especial e material utilizado para o embalar entorpecentes. Questionada, a mulher admitiu que realizava a atividade criminosa há quase um ano.
O filho chegou ao imóvel pouco depois, carregando uma mochila com drogas. Ele assumiu ser o responsável pelo local, junto com sua mãe, afirmando que toda estrutura e investimento eram para o uso familiar – versão descartada pela polícia.