DELEGADO RESPONSÁVEL PELA INVESTIGAÇÃO EXPLICA O CASO QUE CHOCOU MUNICÍPIO DA REGIÃO CENTRO-NORTE –
Policiais civis da 154º DP (Cordeiro) prenderam nesta quarta-feira, 6/3, por volta das 10h, uma mãe acusada de matar a própria filha.
O crime bárbaro aconteceu na tarde de segunda-feira, 4/3, por volta das 14h30, e chocou os moradores da cidade do Centro-Norte Fluminense.
De acordo com a Polícia Civil, o suposto crime aconteceu logo após o nascimento da criança, dentro da casa onde a acusada estava morando, no bairro Retiro Poético. A bebê ainda chegou a ser levada para o hospital, onde chegou sem vida.
A prisão preventiva decretada pela Justiça foi pedida pelo delegado Gilberto Soares, com aval do Ministério Público.
Nas redes sociais, a 154º DP divulgou as iniciais do nome da acusada: R. R. DOS S., de 25 anos. Ela é natural do Piauí e estava morando em Cordeiro desde o ano passado.
Ela responderá pelo crime de homicídio qualificado na Lei Henry Borel. A prisão foi efetivada assim que ela recebeu alta hospitalar.
De acordo com o delegado titular da 154ª DP de Cordeiro, o corpo médico do hospital suspeitou da versão da acusada, que teria sofrido um aborto. Isto porque, a recém-nascida apresentava sinais de afundamento na cabeça e marcas no pescoço.
Ainda segundo o delegado, o laudo pericial apontou que a recém-nascida teve insuficiência respiratória por obstrução da via respiratória, ou seja, foi esganada quando nasceu.
A presa está sendo transferida para o sistema prisional do RJ.