Maior traficante de Friburgo usava nome falso e usava escolta armada

04/02/2022 08:42:13
Compartilhar

ELE TINHA 19 PASSAGENS NA POLÍCIA E FOI PRESO EM BLITZ –


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de terça-feira, 1/02, um dos homens mais procurados pelo crime de tráfico de drogas em Nova Friburgo. Identificado como Vailton de Oliveira, ele atendia pelo apelido de Jogador e, de acordo com a PRF, é considerado um criminoso de alta periculosidade, com uma extensa ficha criminal e só andava com escolta armada para fazer as travessias entre comunidades.


A prisão foi realizada durante uma blitz de rotina montada na altura de Magé, na Região Metropolitana. De acordo com a PRF, para tentar burlar a fiscalização, o criminoso chegou a mostrar um documento falso de identificação, mas após consulta aos sistemas informatizados, ele foi realmente identificado e encontrado dois mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação ao tráfico e roubo qualificado.


O traficante possui uma extensa ficha criminal, com 19 passagens por tráfico de drogas entre outros crimes. Além de “Jogador”, ele também é conhecido como “Joaquim”, sendo um dos principais chefes do tráfico na cidade de Nova Friburgo, onde comanda a comunidade do Cordoeira. “Jogador” também é gerente do tráfico na Comunidade do Dick, em Duque de Caxias.


A ocorrência foi registrada na 60ª DP (Campos Elíseos), onde, além do cumprimento dos mandados, também foi efetuada a prisão em flagrante por uso de documento falso.

Compartilhar