Mapa de Risco da Covid-19: Serra segue em bandeira amarela

07/05/2022 08:01:43
Compartilhar

COR REPRESENTA “RISCO BAIXO”, SEGUNDO GOVERNO ESTADUAL –

A 80ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (06/05) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra que o estado do Rio de Janeiro segue em bandeira verde, de risco muito baixo para Covid-19. A análise faz a comparação da décima sétima semana epidemiológica (SE 17), de 24 a 30 de abril, com a décima quinta semana (SE 15), de 10 a 16 de abril.

O mapa desta semana mostra que quatro das nove regiões de saúde do estado estão em bandeira verde, o que indica risco muito baixo para a doença. São elas: Baía de Ilha Grande, Baixada Litorânea, Metropolitana II e Metropolitana II. As regiões do Médio Paraíba, Centro Sul, Serrana, Noroeste e Norte permanecem em bandeira amarela (risco baixo).

– O cenário da Covid-19 no estado entra no terceiro mês em risco muito baixo para a doença. Mesmo assim, não podemos relaxar e descuidar da vacinação. Precisamos que a população que ainda não completou o esquema vacinal retorne aos postos de saúde para receber a imunização – ressalta o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Nesta edição do mapa de risco, 4 municípios foram classificados em risco muito baixo (bandeira verde) e 88 municípios, em risco baixo (bandeira amarela).

Compartilhar