Marinha desloca tropa e equipamentos para atuar em áreas atingidas pelas enchentes em Cantagalo

09/02/2026 09:21:47
Compartilhar

EUCLIDELÂNDIA E BOA SORTE SÃO AS ÁREAS MAIS AFETADAS –


A Marinha do Brasil, por meio do Corpo de Fuzileiros Navais, já está atuando em Euclidelândia e Boa Sorte – áreas de Cantagalo, na Região Centro-Norte Fluminense, severamente atingidas pelas enchentes na semana passada. Militares também atuam em Porciúncula, no Norte Fluminense.


No total, um grupo de 120 militares (90 deles, em Cantagalo), chegaram no final de semana às áreas atingidas nos dois municípios.


Neste primeiro momento, estão sendo empregadas 24 viaturas especializadas, tratores e retroescavadeiras, além de drones capazes de operar sob condições climáticas adversas em observação aérea de regiões afetadas, garantindo mobilidade, segurança e eficiência no apoio à população.


A Marinha dá apoio à Defesa Civil e realiza trabalhos de remoção de entulhos e recuperação / liberação de vias públicas, entre outros trabalhos humanitários.


A tropa está alojada provisoriamente na Escola Municipal Elestar Caetano Mendes, em Euclidelândia.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Cantagalo agradeceu a ajuda. “Essa é uma força que se soma ao trabalho que já vem sendo feito, mostrando que não estamos sozinhos”.

Compartilhar