A Marinha do Brasil está investigando a morte do aluno Marco Túlio de Oliveira de Oliveira Reis, de 21 anos, ocorrida semana passada, durante um curso da Escola de Formação de Oficiais de Marinha Mercante, no Rio.
O jovem era natural do município de Entre Rio de Minas, na Região Central de Minas Gerais, mas, ultimamente, morava com a família em Nova Friburgo. Marco Túlio chegou a cursar, no ano passado, o primeiro período de engenharia no campus da Uerj em Nova Friburgo.
Dois dias depois de chegar à Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), localizado no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), em Parada de Lucas, o jovem passou mal e foi encaminhado para o Hospital Naval Marcílio Dias, onde morreu.
A família afirma que Marco Túlio era um jovem saudável e praticava esportes físicos – ele fazia periodicamente uma bateria de exames.
Em nota, o comando do 1º Distrito Naval informou que abriu um procedimento administrativo para averiguar os fatos. A Marinha informou que somente exames no Instituto Médico Legal (IML) vão poder determinar a causa da morte.