Médicos descartam nova cirurgia em Bolsonaro

04/01/2022 10:31:24
Compartilhar
Bolsonaro na 2ª (e) e na 3ª (d) no hospital (fotos: Google)

PRIMEIRA-DAMA DIVULGA FOTO DE PRESIDENTE CAMINHANDO NO HOSPITAL –


Os médicos que acompanham o presidente Jair Bolsonaro descartaram a necessidade de o presidente passar por uma nova cirurgia. Segundo boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira, 4/1, a obstrução no intestino se desfez. Ainda não há previsão de alta. Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.


“O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje (terça) uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta”.


O boletim é assinado pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Leandro Echenique, Ricardo Camarinha, Antônio Antonietto e Pedro Loretti.


Bolsonaro foi avaliado nesta manhã pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, que chegou ao hospital por volta das 6h10. Ele operou o presidente após a facada em setembro de 2018 e acompanha a evolução do caso desde então. O especialista estava nas Bahamas e retornou ao Brasil.


Imagens postadas nas redes sociais de Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mostram o presidente sendo avaliado pela equipe médica e caminhando no hospital.


FÉRIAS – Bolsonaro estava em férias em Santa Catarina e foi levado para São Paulo na madrugada de segunda (3) com suspeita de nova obstrução intestinal.


PROCEDIMENTOS – Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio. Ele também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia.

Compartilhar