Mídia do país e do mundo repercute morte da economista Maria da Conceição Tavares

09/06/2024 09:23:09
Compartilhar

PROFESSORA, DEPUTADA FEDERAL E REFERÊNCIA NO PENSAMENTO DESENVOLVIMENTISTA FALECEU EM NOVA FRIBURGO –


O nome de Nova Friburgo-RJ correu o país e o mundo na mídia e redes sociais neste final de semana. Não pelas belezas naturais da cidade serrana, mas pelo falecimento da economista Maria da Conceição Tavares que faleceu neste sábado, 8/6, em Nova Friburgo, aos 94 anos.


A morte da professora e ex-deputada federal foi notícia em praticamente todos os sites de economia e política.


Maria da Conceição Tavares era tratada como referência do pensamento desenvolvimentista no país, sem papas na língua, a portuguesa de nascimento e brasileira de coração, formou uma geração de economistas no país que têm decidido o destino econômico do Brasil nas últimas décadas.


Ela deixa dois filhos, Laura e Bruno, dois netos, Ivan e Leon e o bisneto Théo. A família não divulgou a causa da morte.


Inúmeras autoridades lamentaram a morte. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma foto abraçado com Maria da Conceição. “Tive o prazer e a honra de conviver e conversar muito com minha amiga ao longo dos anos, debatendo o Brasil e os nossos desafios sociais e econômicos no Instituto Cidadania, em conversas no Rio de Janeiro ou em viagens pelo Brasil”, escreveu. “Nesse momento de despedida, meus sentimentos aos familiares, em especial aos filhos, aos muitos amigos, alunos e admiradores de Maria da Conceição Tavares.”

Compartilhar