A Secretaria Municipal de Turismo conseguiu emplacar no governo federal projeto para captar até R$ 2,8 milhões para bancar 100% dos custos do carnaval de 2019.
O projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo e aprovado pelo Ministério da Cultura beneficia a Liga das Escolas e Blocos de Nova Friburgo. A entidade poderá a utilizar a Lei Rouanet para buscar recursos junto à iniciativa privada. As empresas e pessoas físicas interessadas poderão abater os valores em impostos, de acordo com a lei.
“É uma iniciativa inédita em Friburgo”, destacou o secretário de Turismo Pablo Sprey vislumbrando o início da profissionalização do Carnaval friburguense.
Atualmente, os subsídios das escolas e blocos e ainda eventos relativos são pagos pela Prefeitura, assim como a infraestrutura física (banheiros, arquibancadas, iluminação etc). O trabalho de aprovação junto ao Ministério da Cultura também teve intensa participação da equipe de projetos do deputado eleito Luiz Lima, o mais votado no último pleito em Friburgo.