ELA PARTICIPOU DE 20 FILMES E 10 NOVELAS, COMO GABRIELA E ANJO MAU –
Por TV Globo
Morreu na madrugada deste sábado, 4/6, a atriz e apresentadora Neila Tavares, aos 73 anos, em Rio das Ostras. Ela tinha sido diagnosticada com enfisema pulmonar em novembro passado e, desde então foi internada quatro vezes, segundo o amigo e sócio Nilson Nunes.
Ela e Nunes eram sócios no grupo de teatro Pé na Tábua, no distrito de Lumiar, em Friburgo, onde Neila morava havia mais de 20 anos.
O último trabalho audiovisual que ela participou foi uma série ficcional gravada para o YouTube chamada “Como nos velhos tempos“.
CINCO DÉCADAS DE CARREIRA
Neila começou a carreira em 1968 no Teatro Opinião. Desde então foram cinco décadas de dramaturgia, em que participou de mais de 30 produções no teatro, na TV e no Cinema.
Uma das mais famosas surgiu por encomenda da atriz, que queria atuar em uma obra inédita de Nelson Rodrigues. Neila, casada na época com Paulo César Pereio, foi à casa do dramaturgo fazer essa proposta e ele aceitou. Dali surgiu “Anti-Nelson Rodrigues”, encenada pela primeira vez em 1974.
Neila atuou em pelo menos 20 filmes e 10 novelas, como Gabriela e Anjo Mau.
Ela também trabalhou como jornalista, escrevendo para o jornal Folha de S. Paulo e para as revistas Pais e Filhos e Ele e Ela. E como apresentadora, na TV Manchete e na TVE.