Morre mais um policial baleado em confronto com criminosos no RJ

17/06/2024 11:52:04
Compartilhar

POLÍCIA MILITAR DIZ QUE 15 PMS JÁ FORAM MORTOS EM SITUAÇÕES VIOLENTAS NO RJ EM 2024 –


Morreu no fim da noite deste domingo, 16/6, o policial do Bope Rafael Wolfgramm Dias, baleado na operação contra bandidos da última terça-feira (11) na Maré.


É o 2º agente de segurança morto em decorrência dos confrontos no complexo de favelas naquele dia – o sargento do Bope Jorge Henrique Galdino Cruz havia morrido horas após ter sido alvejado. Os 2 estavam juntos no ataque.


Tanto Jota – como Galdino Cruz era conhecido – quanto Wolfgramm haviam sido levados para o Hospital Federal de Bonsucesso. Em solidariedade a Wolfgramm, amigos lotaram um ônibus e foram doar sangue para salvá-lo, mas o estado dele piorou, segundo o Ministério da Saúde, e ele morreu às 23h50.


Em 2024, segundo a Polícia Militar, 15 PMs foram mortos “em situações violentas”.


RELEMBRE A OPERAÇÃO – Com a morte de Wolfgramm, subiu para 6 o número de óbitos na operação – de acordo com a Polícia Militar, 4 eram criminosos. O objetivo da operação da última terça-feira, 11/6, era combater o roubo de veículos nas vias expressas do Rio. A PM identificou 20 dos 23 presos e 1 menor apreendido, e pelo menos 11 deles são de fora do Rio de Janeiro.


NOTA OFICIAL EMITIDA PELA PMERJ
A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamenta a morte do Sargento Rafael Wolfgramm Dias, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), ocorrida na noite de domingo, 16/6.


O policial foi ferido durante uma ação do Comando de Operações Especiais (COE) na manhã de terça-feira, 11/6, em comunidades do Complexo da Maré, na Zona Norte da capital, e estava internado no Hospital Federal de Bonsucesso.


Na ação planejada para localizar e prender criminosos envolvidos em roubos de veículos nas vias expressas na região do Complexo da Maré, policiais do BOPE realizavam patrulhamento em busca do esconderijo das lideranças do grupo criminoso, quando foram atacados por homens armados que efetuaram diversos disparos contra a guarnição. O sargento e outro dois policiais militares foram feridos.


O Sargento Wolfgramm tinha 37 anos e ingressou na Corporação em 2008. Ele deixa esposa e um filho.

Compartilhar