TETRACAMPEÃO DO MUNDO E COM VÁRIOS TÍTULOS NO BRASIL –
Faleceu, no final da noite desta sexta-feira, 5/1, o ex-jogador e ex-técnico de futebol Mario Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos.
O “Velho Lobo” era uma das figuras mais importantes do futebol brasileiro, e é o único tetracampeão mundial na história do futebol, com títulos de Copas em 1958 e 1962, como jogador, e 1970, como treinador, e 1994, como coordenador técnico.
A informação sobre a morte foi confirmada pelo perfil oficial do Zagallo no Instagram.
Lenda do futebol brasileiro, ele conquistou outros títulos com a seleção, e ainda por grandes times brasileiros, como Flamengo, Botafogo e Fluminense.
Com a saúde muito debilitada, em virtude da idade avançada, Zagallo estava internado desde setembro e morreu por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde setembro.
Profissional vencedor, Zagallo foi um homem de personalidade forte e carismática. Tinha uma superstição com o número 13, desde a época de jogador. Ao comemorar a Copa América de 2004, bradou: “Brasil campeão tem 13 letras e Argentina vice também”.
Por falar em Copa América, foi após conquistar o torneio em 1997 que soltou uma de suas frases mais emblemáticas. Após conviver com críticas em relação ao trabalho feito, Zagallo soltou um: “Vocês vão ter que me engolir”.