Morre o engenheiro químico Lutz Husung, o alemão apaixonado por Nova Friburgo

05/09/2024 19:05:19
Compartilhar

ELE TEVE PARTICIPAÇÃO DESTACADA NO DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA TÊXTIL DO MUNICÍPIO –


Ele era alemão, tinha um sotaque forte de sua terra natal, mas gostava de dizer aos quatro cantos que era um grande apaixonado por Nova Friburgo, cidade que escolheu para morar nas últimas décadas de sua vida.


Nesta quinta-feira, 5/9, ele que era uma pessoa alegre e extrovertida, foi lembrado pelos amigos com tristeza e saudade. A postagem foi feita página Baú de História de Nova Friburgo:


“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Lutz Richard Fredi Husung, aos 84 anos, ocorrido em 04/09/2024. Nascido em Kassel, Alemanha, em 2 de maio de 1940, Lutz construiu uma carreira admirável na indústria têxtil, deixando um legado de inovação e excelência.


Formado em Engenharia Química, com especialização no ramo têxtil, Lutz atuou em renomadas fábricas na Alemanha e no Brasil. Sua trajetória de sucesso incluiu passagens pela Enka Glanzstoff e Triumph (inclusive em Nova Friburgo), onde ele desempenhou papel fundamental na modernização dos processos de produção e na implementação de rigorosos padrões de qualidade.


Lutz será lembrado não apenas por sua contribuição técnica, mas também por seu espírito generoso e sua capacidade de liderança, que inspirou tantos colaboradores ao longo dos anos.


Aos familiares, especialmente à sua esposa Barbara Husung, estendemos nossas mais sinceras condolências, desejando força e serenidade neste momento difícil. Que sua memória e seu legado permaneçam vivos entre todos que o conheceram e admiraram”.


Deus, certamente, o acolheu de braços abertos!

Compartilhar