Morre o Padre João Machado Evangelho, vítima de agravamento da covid-19

23/10/2021 19:31:52
Compartilhar
O Padre João Machado Evangelho

ELE ERA O PRESBÍTERO COM MAIS TEMPO DE MINISTÉRIO NA DIOCESE DE NOVA FRIBURGO –


A Diocese de Nova Friburgo e o seu bispo Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, através de comunicado à imprensa, lamentaram a morte do Padre João Machado Evangelho, ocorrida na manhã deste sábado, 23/10, “em decorrência do agravamento da covid-19”.


Padre João Evangelho completou recentemente 45 anos de sacerdócio, sendo o presbítero com mais tempo de ministério na Diocese. Ele estava internado na Unimed de Macaé desde 11 de outubro.


Ele pastoreou diversas comunidades na Diocese. Entre as mais recentes estão a Paróquia Santa Teresinha (Nova Friburgo), Paróquia São Paulo Apóstolo (Macaé), Catedral Diocesana São João Batista (Nova Friburgo). Atualmente, ele exercia seu ministério na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Rio das Ostras.


“Cumprindo os protocolos da pandemia, infelizmente não será possível realizar o velório e Missa de Corpo Presente. A Missa de 7º dia acontecerá na próxima sexta-feira (29/10), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Rio das Ostras, presidida por Dom Luiz Antonio Ricci”, diz o comunicado da Diocese.

Compartilhar