O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou um homem por crime de lesão corporal e ameaça contra sua namorada. A denúncia foi oferecida pela Promotoria de Justiça de Casimiro de Abreu, que também pediu a prisão preventiva do acusado.
As agressões ocorreram no início do mês na RJ-142, a Estrada Serramar, que liga Casimiro de Abreu a Nova Friburgo, após uma discussão do casal por ciúmes. No local, ele deu chutes, tapas no rosto e arranhou o pescoço dela.
A vítima ficou caída na estrada até que foi socorrida por um grupo de pessoas que passava pela rodovia e conduzida ao Hospital Municipal de Casimiro de Abreu.
Na madrugada do dia seguinte ao crime, o homem ( um motorista de ambulância) continuou com as ameaças e foi à casa de namorada (servidora pública) para ofender e intimidar a vítima, mesmo após as agressões anteriores.
Ele foi denunciado por lesão corporal praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino e ameaça, conforme art. 129, §13º, e art. 147, na forma do art. 69, todos do Código Penal.