Nova Friburgo: Bandidos armados invadem casa de vereador; Polícia investiga

29/08/2015 10:41:31
Compartilhar

A Polícia Civil e o Serviço Reservado do 11º Batalhão de Polícia Militar estão investigando a ação de dois bandidos que invadiram a casa do vereador friburguense Wellington Moreira (PRP) na noite desta sexta-feira, 28. O parlamentar reside na Rua Santa Terezinha, nas imediações da Rua General Osório (nos fundos do Hospital Raul Sertã).

Os marginais estavam armados e renderam o irmão de Wellington Moreira. O parlamentar que chegava à residência na hora do fato chegou a observar a ação, porém, nada sofreu. Os bandidos conseguiram fugir sem conseguir levar nenhum pertence da família. A PM chegou a ser acionada, fez buscas nas redondezas, mas não conseguiu localizar os dois elementos.

A polícia deve trabalhar com duas linhas de investigação: tentativa de assalto e/ou ação de intimidação ao vereador. Aliás, o vereador Wellington Moreira tem usado sua página no Facebook e discursos na Câmara expressando frases como “eu não tenho medo de ameaças” e “vou lutar até o fim por aquilo que acredito”, deixando a entender que já havia sofrido algum tipo de intimidação.

Ainda no Facebook, o vereador postou três fotos sobre o socorro prestado pela PM e comentou o caso: “Estou nesse momento [noite de sexta-feira, 28] na delegacia, pois dois bandidos invadiram a minha residência a minha procura. Renderam o meu irmão com arma no peito exigindo que eu abrisse minha porta. Mas Deus infinito na Sua misericórdia me deu grande livramento, guardando a mim e a minha família”, escreveu.

Compartilhar