Nova Friburgo: Secretaria de Mobilidade Urbana apreende 8 ônibus em apenas 2 dias e multa Faol

25/07/2018 10:45:51
Compartilhar
Parte dos ônibus apreendidos no pátio da SMOMU

Frota de ônibus reduzida nas ruas de Friburgo. Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU) apreenderam oito coletivos da concessionária Friburgo Auto Ônibus (Faol) em apenas 2 dias. Quatro na terça-feira, 24, e outros quatro nesta quarta-feira, 25.

A apreensão dos oito ônibus, de linhas distintas, teve a mesma origem: problemas em elevadores para atender passageiros com necessidades especiais.

O secretário da SMOMU, Marques Jesus, informou que a concessionária será multada e poderá sofrer sanções administrativas. Os veículos foram levados inicialmente para o pátio do órgão municipal em Olaria e serão entregues à Faol para os necessários consertos dos equipamentos. Eles só poderão circular depois de serem vistoriados.

O diretor da Faol, Paulo Valente, reconheceu o problema e pediu desculpas pelos problemas gerados. Ele acrescentou que determinou à equipe de manutenção da empresa toda a atenção necessária para corrigir as falhas que possam estar ocorrendo nos demais coletivos da Faol.

Compartilhar