Faltando menos de seis meses para a eleição municipal e fechada a janela para o troca-troca partidário dos políticos que vão disputar as eleições de outubro, está dada a largada para as especulações envolvendo os possíveis nomes que irão concorrer ao cargo de prefeito de Nova Friburgo.
A lista de pré-candidatos majoritários, no momento, tem um prefeito (Rogério Cabral – DEM), uma vice-prefeita e delegada (Grace Arruda – PMDB), um deputado federal (Glauber Braga – PSOL), um ex-subsecretário estadual (Renato Bravo – PP), um policial federal (Felipe de Luca – PTB) e três vereadores, dos quais dois são médicos (Renato Abi-Râmia – PR e Luiz Fernando Azevedo – PTN) e um professor (Marcelo Verly – PSDB).
Seria uma lista fechada e definitiva? Claro que não. Desta relação de oito nomes, uns podem sair. Assim como podem surgir outros nomes. Tudo muda muito rápido.
A relação, entretanto, serve como pontapé inicial para o eleitor friburguense começar a debater o tema sucessão municipal e, sobretudo, com os nomes daqueles que pretendem se submeter ao julgamento popular para administrar Nova Friburgo nos próximos quatro anos.
Está dada a largada!