Operação Gaia: DEAM / Friburgo prende 2 com base na Lei Maria da Penha

10/08/2021 10:16:13
Compartilhar
Agentes chegam à delegacia com um dos presos na Operação Gaia

MANDADOS DE PRISÃO FORAM CUMPRIDOS EM OLARIA


Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo participaram nesta segunda-feira, 9 de agosto, da operação estadual intitulada Gaia, deflagrada para cumprimento de mandados de prisão com base na Lei Maria da Penha – que completou 15 anos de existência na mesma data.


Agentes da DEAM – coordenados pela delegada titular Mariana Thomé de Morae – cumpriram dois mandados de prisão, ambos no bairro de Olaria.


PRISÃO 1 – Um homem de 47 anos – identificado pelas iniciais A.M.) foi preso, por volta das 11h30, pelos crimes de Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, Injúria e Violação de Domicílio, na forma da Lei Maria da Penha. O autor mesmo cientificado de decisão judicial que previa afastamento e proibição de contato com as vítimas, invadiu a casa da sua genitora, e no interior do imóvel, proferiu diversos xingamentos contra a mãe e sua própria irmã. O acusado possui extensa ficha criminal, com um total de 19 prisões, em sua ampla maioria de crimes contra o patrimônio.


PRISÃO 2 – Um homem de 31 anos – identificado pelas iniciais R.R.S. – foi preso, por volta das 11h45, por Débito de Pensão Alimentícia, expedido pela 2ª Vara de Família de Nova Friburgo. O autor foi localizado no seu endereço comercial e ciente da prisão, não ofereceu resistência.

Compartilhar