Levanta a mão quem gostaria de acordar e deparar com um hairstylist a postos na beira da cama para já preparar aquela produção! Muitas mulheres confessam que não conseguem reproduzir em casa o ritual do lavatório até a finalização realizada no salão. Isso é mais do que normal, já que em casa não há uma equipe especializada nem produtos profissionais. Mas, o mercado de beleza sempre lança novidades para aproximar cada vez mais a realidade do salão da rotina de beleza do público feminino.
Com os produtos certos na mão, você consegue caprichar no styling sozinha e apostar em um look digno de quem acabou de deixar a cadeira do cabeleireiro. Conheça os sete curingas capilares do momento:
1-Sérum
Aquele tipo de finalizador que não pode faltar no nécessaire. Como costuma concentrar vários nutrientes, tem alto poder de hidratação, além de dar brilho e proteger os fios. Sem falar que é um produto que rende bastante já que poucas gotas fazem milagre! Ele age de fora para dentro e diminui o frizz. Aliado de todos os tipos de cabelo, principalmente dos secos e com química. Mas, atenção, deve ser aplicado apenas no comprimento e pontas, nunca na raiz.
2-Spray de brilho
Forma uma camada protetora, oferece ação reparadora de pontas e é responsável pelo visual macio e cheio de brilho com boa durabilidade. Geralmente contém micropartículas que não deixam o cabelo ficar com aspecto pesado ou oleoso. Borrife a uma distância de 30 cm dos fios. Também é indicado para todos os cabelos e não deve ser usado na raiz.
3-Pomada
Garante muito estilo a qualquer produção! É possível criar texturas e modelar de várias formas desde ajudar a dar volume até manter os fios no lugar. A pomada também ganhou diferentes formatos, como em spray, em pó e pastosa. Há diferentes níveis de fixação, do leve ao ultra forte. Deve ser usada nos cabelos secos. Vá passando aos poucos para dosar a quantidade, criando o seu penteado. Os visuais mais bagunçadinhos com fios soltos sempre contam com o toque especial da pomada.
4-Spray fixador
Ótimo para dar segurança ao look e mantê-lo firme por bastante tempo. Você cria o visual e só no final passa o spray, protegendo a região dos olhos. O mercado disponibiliza produtos com vários níveis de fixação: forte (deixa o cabelo mais duro), médio (segura o penteado, mas deixa os fios flexíveis) e normal. Bem diferente do laquê usado na época da nossa avó, o que garante facilidade na hora da sua remoção. Além de deixar rabos de cavalo, tranças e coques intactos, esse produto tem sido bastante usado para levantar a raiz em looks moderninhos. Dê uma certa distância do cabelo para espirrar.
5-Spray de sal
Composto por sal marinho é um dos mais requisitados da temporada. Essencial para o efeito “messy podrinho”, de quem acabou de sair da praia. Versátil, basta borrifar nos fios úmidos ou secos, amassá-los espalhando o produto no comprimento e pontas para criar beach waves – o look mais reproduzido do verão! Mas, cuidado: usado em excesso pode provocar ressecamento.
6-Gel Modelador
Não tem mais a referência dos cabelos da época de Nos Tempos da Brilhantina. As mais fashionistas colecionam o produto curinga para o tão famoso wet look. Sim, o visual com cabelos “molhados” puxados para trás que reinam nos eventos e passarelas é o hit do momento. Também é possível escolher o tipo de fixação, do leve ao mais forte. Para fazer o penteado, espalhe o produto nos fios úmidos aos poucos com o cabo do pente até chegar no styling desejado.
7-Ativador de cachos
Tem a função de definir os cachos que ganham um up com o auxílio do difusor. Também hidrata, ajuda a dar emoliência aos fios crespos, que costumam ser mais secos e armados. Deve ser passado nos fios úmidos, do comprimento às pontas. Há opções em spray líquido, creme e mousse. Independente da escolha, a recomendação é passar o produto por mechas e evite ficar passando os dedos entre elas para não destruir o formato dos cachos.
http://revistaquem.globo.com