O coronel João Paulo Mori, secretário municipal de Defesa Civil, informou na manhã desta quinta-feira, 5, que 80 agentes estão de prontidão desde o dia anterior para auxiliar a população em qualquer tipo de emergência que venha a ser provocada pela frente fria que chegou a Nova Friburgo trazendo previsão de chuvas fortes no decorrer do dia.
Segundo ele, se necessário os agentes estão incumbidos e preparados para abrir os pontos de apoio e orientar a população residente em áreas de risco no município.
Além disso, os agentes também estão de sobreaviso para acompanhar o acionamento de sirenes instaladas em vários bairros que, eventualmente, possam apresentar alguma falha mecânica em caso de chuvas fortes.
O comandante De Moraes, do 6º GBM, também destacou que todo o contigente do quartel de bombeiros de Nova Friburgo também está de prontidão para agir em qualquer eventualidade.
A Prefeitura informou que 200 servidores de plantão 24h por dia para serem acionados em caso de problemas ocasionados pelas chuvas.