Foi um combate difícil e extremamente técnico dos dois lados, o duelo pelo card principal do UFC, em Chicago (EUA), terminou com vitória do lutador friburguense Edson Barboza sobre Paul Felder por decisão unânime (triplo 29-28), pelos pesos-leves (até 70kg).
Com o resultado positivo conquistado sábado, 25, o friburguense se recuperou do revés diante de Michael Johnson, em fevereiro deste ano, e chegou à 16ª vitória em 19 confrontos na carreira. De quebra, ainda acabou com a invencibilidade do americano, que ostentava um cartel perfeito de 10 triunfos.
Com o olho direito muito inchado, mas com o sorriso estampado no rosto, o lutador friburguense não escondeu a satisfação pelo resultado e pelo prêmio de “Luta da Noite”, que lhe rendeu US$ 50 mil (cerca de R$ 166 mil).
Na coletiva de imprensa após o evento, o lutador de Nova Friburgo, que mora nos Estados Unidos, declarou que a “bolada” ainda não tinha destino certo, mas citou o filho, Noah, de sete meses. “A ficha não caiu ainda. Nem sei o que fazer. Tenho um filho pequeno, preciso pensar no futuro dele”, disse.
Edson Barboza falou que o confronto se desenrolou da maneira que imaginava e prometeu retornar melhor ainda em seu próximo compromisso. “Foi exatamente como eu esperava. Treinei para uma guerra, que foi o que aconteceu. Fizemos uma ótima luta. Agora é voltar para a academia e aprender mais para ficar ainda melhor”, destacou.