Por David Massena
Primeiro os figurinos para as brincadeiras em família. Depois, na adolescência, as roupas customizadas que chamavam a atenção das pessoas.
Olívia Aragão, friburguense, filha da Patrícia e do Fernando Aragão do Casarão de Minas, criada em Juiz de Fora, resolveu confeccionar o vestido de noiva de uma amiga. E a moda ganhou um novo talento.
Formada em comunicação, curiosa como só ela, decidiu se qualificar, fez cursos de corte e costura, modelagem e produção de passarela.
Agora, mais recentemente, investiu em cursos de moulage. A técnica em que a criação é feita diretamente no manequim, aprimorando o caimento e o acabamento da roupa. E hoje é dona de seu próprio ateliê.
Olívia Aragão abriu um ateliê em Juiz de Fora com a proposta de uma alta-costura diferenciada. E sua carreira deslanchou. Já participou do Fashion Days – evento mineiro de criadores de moda.
O ateliê leva o seu nome. O nosso nome. Porque a estilista friburguense tem DNA de bom gosto, inventiva, arte, e adora brincar com as rendas. Requisitada e concorrida Olívia Aragão, atende no bairro Altos do Passos em Juiz de Fora.
Carismática! Do tipo que fala coisas boas pelos cotovelos, adora inventar moda, ama a família, curte Beatles, andar descalça e também sobre saltos altíssimos. Humanamente controversa e puramente humana.
Olívia é um tesouro de inventivas. Sonha em ter uma casa de festas, poder cuidar de cada detalhe dos casamentos, aumentar o número de costureiras na sua equipe e poder realizar mais e viajar cada vez mais.