A Prefeitura de Nova Friburgo pretende realizar ainda este ano um novo concurso público para preenchimento de vagas em cerca de 200 funções diversas na administração pública, como médicos, enfermeiros, professores, merendeiras, fiscais, agentes de trânsito, entre outros.
A previsão é que sejam oferecidas cerca de 1.500 vagas imediatas e outras 4.700 para o cadastro de reservas. Os aprovados no concurso público vão substituir os servidores contratados em regime temporário, a partir do primeiro trimestre de 2015.
Ainda não foi definida a data para a divulgação do cronograma para a realização do concurso público. No entanto, o processo já foi deflagrado pela municipalidade, que encaminhou pedido de autorização ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para contratação de uma empresa especializada em realização de concursos públicos, através de licitação pública. A Prefeitura está tomado todas as precauções legais para evitar problemas como os ocorridos nos concursos anteriores, de 1999 e 2007.
O governo municipal montou duas comissões para tratar do concurso público. Uma delas formada pelo prefeito Rogério Cabral, a vice-prefeita Grace Arruda, o procurador Geral Rômulo Colly e o secretário de Fazenda, Juvenal Condack. A outra integrada pelos servidores Ana Paula Navega (subsecretária de Recursos Humanos), Sávio Rodrigues (subsecretário de Governo), Lizamary Borges (gerente de pessoal) e Patrícia oliveira (subsecetária de Educação).