Pelo terceiro dia consecutivo, os moradores do Alto de Olaria estão assistindo uma verdadeira guerra entre a Polícia Militar e traficantes. Na manhã desta quinta-feira, 9, os bandidos picharam muros das casas com inscrições desafiando a polícia e ao mesmo tempo mandando os comerciantes fecharem seus estabelecimentos “em luto pela morte de dois traficantes”, ocorridas na noite anterior em confronto com a PM. A Polícia Militar reagiu imediatamente e cercou todo o bairro para garantir a segurança dos moradores. O clima é tenso e não estão descartados novos confrontos.
“Muros pichados e comércio fechado. Porém o policiamento está no local”, disse o porta-voz do 11º BPM.
Já foram registrados esta semana dois confrontos diretos entre a PM e traficantes do Alto de Olaria. Na terça-feira, duas guarnições da Polícia Militar foram recebidas a tiros no Alto de Olaria. Um menor foi apreendido.
Na noite de quarta-feira, os bandidos voltaram a atacar a PM. Dois jovens – um de 21 e outro de 18 – foram mortos durante troca de tiros. Um terceiro, de 16 anos, levou um tiro na perna e foi preso. Outros quatro jovens – de 24 aos, 18 anos, 17 anos e 16 anos – foram capturados. A polícia também apreendeu drogas, armas e dinheiro.
Fotos: WhatsApp