Padre e diretor de escola é preso por tráfico de drogas em Friburgo

08/05/2021 08:41:03
Compartilhar
Drogas apreendidas pela PM (foto: 11º BPM)

OPERAÇÃO TEM OUTROS 2 PRESOS COM GRANDE CARGA DE DROGAS

Um padre – de acordo com informe da Polícia Militar, ligado à Diocese Católica Apostólica de Confissão Anglicana e também diretor de uma escola no distrito de Conselheiro Paulino – foi preso em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas em Nova Friburgo.

A prisão do padre aconteceu em sua residência, no bairro São Jorge, na manhã desta sexta-feira, 8/5. Segundo ainda o 11º BPM, o acusado tem 35 anos.

Pouco antes, equipe da Patamo I do 11º BPM havia prendido outros 2 elementos – de 21 e 23 anos – com 16 grandes tabletes de maconha prensada, 34 unidades de cocaína e 1.143 unidade pequena de maconha. Eles estavam dentro de um veículo na Estrada do Curuzu a caminho de Varginha, onde iriam enterrar as drogas em um determinado terreno. A dupla delatou o padre, que foi preso em seguida. A PM, no informe à imprensa, disse que o padre teria confessado seu envolvimento com o tráfico de drogas, “sendo responsável pela guarda e distribuição do material entorpecente”.

A ocorrência foi apresentada na 151ª DP, onde os três acusados foram autuados e permaneceram presos à disposição da Justiça. A grande quantidade de drogas foi encaminhada para a perícia técnica da Polícia Civil.

Compartilhar