Porta-voz do 11º Batalhão de Polícia Militar (Nova Friburgo) informou nesta quarta-feira, 4/1, que os cinco jovens resgatados pelo Corpo de Bombeiros na Pedra do Imperador possuíam “algumas anotações e passagens criminais”. Ainda segundo a PM, eles foram autuados na 151ª DP por associação ao tráfico.
No informe à imprensa, o 11º BPM acrescentou que “o menor que faleceu [ao cair da pedra] tinha envolvimento com o tráfico daquela localidade [Alto de Olaria]”, afirmou. A PM informou ainda que 2 dos 6 integrantes do grupo eram do Rio de Janeiro.
“Todos foram resgatados, levados para o hospital e posteriormente conduzidos à DP. Todos já possuíam anotações criminais. Foram enquadrados na associação ao tráfico e ficaram presos (dois são maiores de idade) e apreendidos (três menores de idade)”, acrescentou o porta-voz da PM.
Em depoimento na 151ª DP, os suspeitos negaram envolvimento com o tráfico de drogas.
Os seis integrantes do grupo entraram em uma trilha de difícil acesso para fugir de uma abordagem policial no Alto de Olaria, na tarde de segunda-feira, 4/2. Um deles morreu ao despencar da Pedra do Imperador. Outros quatro foram resgatados pelos bombeiros na tarde de terça-feira e o último na madrugada desta quarta-feira, por volta de 1h40.