Pela 1ª vez em 2021, CTI / Covid do Raul Sertã está sem pacientes

08/11/2021 18:21:05
Compartilhar

LEITOS NOS HOSPITAIS PARTICULARES TAMBÉM ESTÃO VAZIOS –

A informação é da Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura: “desde sexta-feira à noite, 5/11, o CTI Covid-19 do Hospital Municipal Raul Sertã está zerado, ou seja, sem pacientes internados. A última pessoa que estava na unidade teve alta do setor em questão ainda na sexta”.

É a primeira vez que isso ocorre em 2021 durante a pandemia da covid-19. No total, o hospital público dispõe de 20 leitos de CTI/Covid. Todos os leitos clínicos, de enfermagem, também estão sem pacientes.

BOLETIM OFICIAL DA PREFEITURA DE 8/11/2021

Nos três hospitais particulares de Nova Friburgo, o cenário é o mesmo: todos os leitos vazios, tanto de UTI como de enfermagem.


Nova Friburgo também tem registrado números que demonstram que a contaminação pelo vírus vem diminuindo. Com mais de 80% da população vacinada com pelo menos a primeira dose, a taxa de contágio por coronavírus em Nova Friburgo está em 9%.


A Secretaria Municipal de Saúde atribui o atual cenário epidemiológico ao avanço na vacinação contra a covid-19, que no momento, atinge a 67,75% de cobertura vacinal, que significa a quantidade de pessoas que já tomaram as duas doses ou a dose única.

Compartilhar