Parecia repetição de 15 de abril deste ano (ou seja, menos de três meses): a Fábrica Haga, na Avenida Hans Gaiser, voltou a pegar fogo na noite deste domingo, 1º de julho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram um dos setores produtivos da empresa por volta das 21 horas e, graças à intervenção rápida e eficiente das equipes do 6º GBM, o incêndio foi totalmente controlado por volta das 23 horas.
“Controlado. Sem vítimas. Ainda não sabemos a causa [do incêndio]. Sem confirmação, mas parece ter sido na galvanoplastia”, disse o comandante dos bombeiros de Nova Friburgo, coronel Alexandre Pitaluga, por volta das 23h30.
Para facilitar o trabalho dos bombeiros, a Avenida Hans Gaiser e a RJ-150, nos fundos da Haga, ficaram fechadas durante o trabalho de combate ao incêndio.
A perícia técnica da Polícia Civil deverá emitir um laudo oficial nos próximos dias sobre as causas do incêndio na indústria metal mecânica. A direção da empresa ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido.